IFMT

Engenharia de Alimentos Campus Cuiabá - Bela Vista

início do conteúdo

RED 2020.1

REGIME DE EXERCÍCIOS DOMICILIARES - RED

O Regime de Exercícios Domiciliares - RED consiste em atividades acadêmicas que o estudante desenvolve em domicílio devido à impossibilidade de frequentar as atividades presenciais.

Em março de 2020, o calendário acadêmico foi suspendo devido à pandemia do vírus COVID-19 e dessa forma, as aulas presenciais foram suspensas como forma de prevenção contra disseminação da doença.

Então, em abril de 2020, a Pró-Reitoria de Ensino do IFMT divulgou a Instrução Normativa n.003, de 22 de abril de 2020, a fim de orientar os procedimentos relacionados à execução do RED em todos os campi do IFMT, em conformidade com a Lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020.

Em seguida, o Conselho Superior do IFMT publicou a Resolução n.19, de 23 de abril de 2020, que aprovou, em caráter excepcional devido à pandemia, o Regulamento para aproveitamento das atividades remotas realizadas pelos campi durante suspensão do calendário acadêmico do ano letivo de 2020.

No âmbito do IFMT campus Cuiabá Bela Vista, o RED teve início em 04 de maio de 2020, através da utilização da plataforma digital Google Class Room e através da entrega de materiais impressos para acadêmicos inicialmente com dificuldades de acesso à internet.

No curso de Engenharia de Alimentos, as disciplinas tem acontecido de forma modular, sob a supervisão da Coordenação do curso e da comissão designada pela Portaria n. 29, de 29 de maio de 2020 do IFMT Campus Cuiabá-Bela Vista, sempre buscando a interlocução com seus docentes e acadêmicos e realizando o acompanhamento pedagógico e psicosocial.

Para dirimir problemas de acessibilidade à internet e de vulnerabilidade social, a Direção Geral do IFMT campus Cuiabá Bela Vista publicou editais de auxílios emergenciais que iam de encontro às necessidades de seus estudantes emergidas no período da pandemia: Edital 12/2020Edital 13/2020.

A coordenação do curso torna disponível o cronograma de RED de Engenharia de Alimentos, frisando que sofre atualizações semanalmente e possíveis alterações de datas de acordo com as necessidades pedagógicas detectadas pelos professores e pela comissão durante a execução do plano de RED. Também disponibiliza os planos de RED elaborados pelos docentes do curso e que se encontram aprovados pela Comissão de Acompanhamento.

CRONOGRAMA RED 2020.1 - ENGENHARIA DE ALIMENTOS

PLANOS DE RED 2020.1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78050-000

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT