Semestre Letivo 2020/2

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 26 de Novembro de 2020 às 17:16

A Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos informa que o calendário 2020/2 já foi publicado pela Direção Geral e nele constam prazos importantes para os procedimentos acadêmicos de Renovação de Matrícula, Matrícula em disciplinas, Aproveitamento de Estudos, etc.

Os horários de aulas do curso também já se encontram disponíveis. Os discentes deverão montar seus horários individuais e solicitar as disciplinas pelo sistema Q-acadêmico. No dia 30 de novembro, os pedidos serão processados.

As aulas darão início no dia 30 de novembro ainda na forma não presencial, devido à pandemia de COVID-19. Os professores farão uso da plataforma Google ClassRoom para a ministração das aulas e as metodologias a serem adotadas serão apresentadas pelo próprio professor nos planos de Regime de Exercícios Domiciliares.

Algumas disciplinas do curso não serão ofertadas em 2020/2 por decisão do Colegiado de Engenharia de Alimentos, por entender que são disciplinas com práticas imprescindíveis para a formação acadêmica, são elas: Química Orgânica Experimental, Análise Sensorial, Análise Microbiológica de Alimentos e Laboratório Básco I. Em momento adequado, elas serão oportunizadas aos discentes.

A Coordenação do Curso fará divulgação dos códigos das disciplinas para que os discentes insiram em seus aplicativos. A recomendação é que sejam inseridos os códigos somente das disciplinas em que estarão matriculados. O discente que ainda não tiver instalado o aplicativo no celular, poderá baixá-lo usando o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.classroom&hl=pt_BR&gl=US

Aos discentes interessados em realizar trancamento de matrícula ou reintegração de matrícula devem solicitar através do formulário eletrônico: https://forms.gle/5rc1eGsVJQypKocW9