IFMT

Engenharia de Alimentos Campus Cuiabá - Bela Vista

início do conteúdo

O curso de Engenharia de Alimentos do IFMT Campus Cuiabá Bela Vista esteve no 13º SLACA em Campinas-SP

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 24 de Novembro de 2019 às 18:33

Entre os dias 10 e 12 de novembro de 2019, ocorreu na cidade de Campinas-SP, a 13ª edição do Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos - SLACA, que teve como objetivo dissiminar os avanços e inovações na área de alimentos, nutrição e saúde. Foi organizado pela professora Gláucia Maria Pastore, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp e contou com a participação de estudantes de graduação, de pós-graduação, pesquisadores e professores da área de Alimentos.

O curso de Engenharia de Alimentos do IFMT campus Cuiabá Bela Vista se fez presente no SLACA levando 12 trabalhos que foram apresentados por 12 discentes e 5 docentes. Na ocasião, os participantes puderam assistir palestras nas área de microbiologia de alimentos, tecnologia enzimática, técnicas de conservação não convencionais, nutrição e saúde, técnicas de análise de alimentos entre outros assuntos e ainda conhecer inúmeros trabalhos da área de diversas instituições de ensino do Brasil e do Exterior.

O discente Bruno Araújo Ferreira, do último semestre do curso, apresentou o trabalho intitulado "Determinação da concentração de compostos bioativos do fruto da mirindiba" e destacou que durante a apresentação de seu banner teve a oportunidade de trocar experiências sobre a pesquisa com acadêmicos de outros lugares do país e pôde assistir palestras de grande relevância para sua formação acadêmica e para o desenvolvimento das pesquisas nas quais está envolvido.

A Coordenação do Curso agradece o IFMT Campus Cuiabá Bela Vista pelos esforços voltados para a participação dos estudantes e docentes neste evento, uma vez que tais iniciativas só vem incentivar ainda mais a produção científica e a dissiminação do conhecimento.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78050-000