Novo cronograma de Estágio 2020/1

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 26 de Novembro de 2020 às 11:04

A Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos publica o novo cronograma de Estágio Curricular do período 2020/1 para que os discentes já inscritos no componente curricular possam dar continuidade às atividades que culminam na apresentação e entrega do Relatório de Estágio.

Além do cronograma, a coordenação torna público as Orientações Normativas NDE 001/2020 onde são apresentadas as instruções de como proceder no período de excepcionalidade em relação à execução do Estágio Supervisionado Obrigatório e Não Obrigatório.

Para os alunos que já estavam programados para apresentar o relatório de Estágio Curricular neste semestre, a novidade será que todos os documentos pertinentes ao processo de Apresentação do Relatório de Estágio deverão ser submetidos pela sala virtual Google ClassRoom que já está disponível para acessar.

Os discentes que por ventura não tenham alcançado a carga horária de 180 horas necessárias para o cumprimento do componente curricular, poderá EXCEPCIONALMENTE ENQUANTO PERDURAR A SITUAÇÃO DE PANDEMIA, apresentar certificados de participação em atividades descritas no Art.4º da Instrução Normativa 007/2020, itens I a VI e item X, conforme deliberação do Colegiado de Curso, para complementação da carga horária na prazo estabelecido pelo cronograma. Essas atividades consistem nos seguintes itens: projetos de extensão, projetos de ensino, estágio supervisionado obrigatório, monitorias, atividades de iniciação científica e estágio não obrigatório.

O discente deverá enviar para o e-mail da Coordenação do Curso (engenharia.alimentos@blv.ifmt.edu.br) todos os documentos comprobatórios, preferencialmente os certificados que constem a carga horária da atividade. Tais documentos serão analisados pelo Colegiado de Curso que emitirá parecer se as atividades serão aceitas ou rejeitadas. O resultado será publicado na data estabelecida no cronograma e será enviado no e-mail do interessado.

O discente que optar pela apresentação das atividades complementares deverão fazê-lo sob orientação de seu professor orientador e farão seu relatório de estágio baseado nas atividades aprovadas pelo Colegiado de Curso. Os documentos comprobatórios deverão estar anexados ao relatório de estágio a ser entregue à Coordenação de Curso.

O relatório de estágio deverá ser apresentado oralmente à uma banca composta por três professores do curso e acontecerá em data estabelecida em cronograma através da ferramenta de comunicação Google Meet.

A versão final deverá ser entregue em arquivo digital no formato pdf na plataforma Google ClassRoom. O modelo do Relatório de Estágio está disponível no site do curso.