Alunos da Engenharia de Alimentos se reuniram nesta sexta-feira para receber informações sobre CPA, Centro Acadêmico e Processo de Recredenciamento Institucional

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 27 de Março de 2017 às 09:44

Nesta última sexta-feira (26/03), os alunos do curso de Engenharia de Alimentos reuniram-se no Auditório do Campus para receber informações sobre a Comissão Própria de Avaliação local, Centro Acadêmico e sobre o processo de recredenciamento institucional.

A Comissão Própria de Avaliação apresentou sua formação e qual é sua função dentro do campus. Prof. Edgar Nascimento, presidente da comissão, explicou que a comissão é constituída por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica na qual inclui o próprio, além da Prof. Daniela Fernanda Lima de Carvalho Cavenaghi (representate docente suplente), Valdivino Antônio da Costa Araújo (representante técnico-administrativo titular), Francis-Elpi de Oliveira Nascimento (representante técnico-administrativo suplente), Kamila Cristina Oliveira (representante discente titular) e Cleytton Luís Bezerra de Paula (representante discente suplente) e que seu papel é coordenar e conduzir o processo de autoavaliação institucional. Este processo acontece através da aplicação de questionários para coleta de informações onde várias dimensões são contempladas, entre elas: missão e plano de desenvolvimento institucional, política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoal, organização e gestão da instituição, infraestrutura física, planejamento e avaliação, políticas de atendimento aos estudantes e sustentabilidade financeira. A comissão local aproveitou a oportunidade para divulgar que nas próximas semanas haverá a aplicação de questionário para os alunos e pediu a colaboração de todos com sua participação.

Na sequência, um grupo de alunos de vários semestres do curso apresentou uma proposta de composição do Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos para fomentar a representatividade discente diante de assuntos importantes da vida acadêmica. Os membros apresentandos foram Márcia Beatriz Rebelatto, Kamila Cristina de Oliveira, Tayna Moraes dos Santos, Daphane da Cruz e Silva, Jeann Marcos Nascimento Pereira, Talita Simoni, Inayara da Silva Rebelatto e Stefani Sampaio de Souza Turtera.

A reunião foi finalizada com a Prof. Carolina Balbino Garcia dos Santos explicando sobre o processo de recredenciamento institucional, onde foi colocado como acontece o processo de avaliação para este fim e que é de grande importância a participação dos alunos do curso na reunião programada pela comissão designada pelo MEC.

A Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos ficou muito satisfeita com a participação macissa dos acadêmicos que também fizeram apontamentos muito importantes para a melhoria do curso.

Por Carolina B. G. Santos