Evento de Acolhimento dos Ingressantes 2021/1

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 15 de Maio de 2021 às 14:30

O IFMT campus Bela Vista inicia o ano letivo no dia 17 de maio com uma programação de acolhimento aos ingressantes de todos os cursos presenciais.

O evento de acolhimento foi organizado pela Comissão de Acolhimento aos Ingressantes e foi pensada de forma que os estudantes recém-chegados pudessem se sentir pertencentes à Instituição mesmo que à distância.

Para os ingressantes do curso de Engenharia de Alimentos, o evento consistirá em três partes. A primeira parte dará início às 8 horas com uma apresentação do campus e da equipe através da transmissão do YouTube no canal IFMT Bela Vista EAD. A segunda parte do evento, a partir das 9h45min, será um encontro da turma com a Coordenadora do Curso, Prof. Carolina Balbinno, através do Meet disponível na sala virtual "Ingressantes SBEA", com acesso permitido apenas para estes estudantes.

A terceira parte do evento ocorrerá a partir das 14 horas com transmissão pelo YouTube no canal IFMT Bela Vista EAD e  consistirá em uma palestra  com o Engenheiro de Alimentos, Prof. Dr. Mario Cezar Rodrigues Mano, da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS, cujo tema será "O Engenheiro de Alimentos do futuro: os desafios dos próximos anos". A palestra poderá ser acompanhada por todos os alunos do curso e será disponibilizada uma lista de presença para registro de participação durante o evento no chat da transmissão.

A comissão de acolhimento programou algumas intervenções  com vários coordenadores e servidores do campus para ocorrrem durante as aulas no decorrer da semana, nas quais os estudantes ingressantes poderão saber um pouco mais sobre como tudo funciona.

Os ingressantes que por ventura constatar alguma dificuldade no acesso ao evento deve entrar em contato com a Coordenação de Curso.